Para abrir uma solicitação referente a ocorrências dos Sistemas NFSe Campinas ou DESIF, acessar a nova plataforma Requerimentos da Prefeitura Municipal de Campinas, que concentra todos os requerimentos destinados à Secretaria Municipal de Finanças.
A plataforma Requerimentos, mais moderna e segura para o usuário, substituiu o Sistema de Atendimento ao Contribuinte - SIAC.
Para acessar diretamente o Requerimento NFSe e DESIF: Ocorrências dos Sistemas, clique aqui.
Para acessar a plataforma Requerimentos, é necessário que o requerente seja pessoa natural e possua conta gov.br ou cadastro no Sistema Ambiente Exclusivo de Finanças da Prefeitura Municipal de Campinas. O login e a senha de acesso do Sistema NFSe Campinas não são compatíveis com a plataforma Requerimentos.
A permissão para o requerente pessoa natural abrir um requerimento relacionado ao Sistema NFSe Campinas ou ao Sistema DESIF em nome de determinada empresa deve ser concedida previamente pelo Representante Legal da empresa no próprio Sistema NFSe Campinas. Para tanto, proceder da seguinte maneira:
1. Caso ainda não possua, o requerente pessoa natural deve providenciar seu cadastro no Sistema NFSe Campinas na Internet, acessar a opção "Acesso Pessoa Natural" e clicar em Efetuar Cadastro e seguir os procedimentos da tela.
2. A empresa que pretende ter esse requerente como seu subusuário / representante no Sistema NFSe Campinas ou DESIF deve vinculá-lo como seu representante: após efetuado o login no Sistema NFSe Campinas, selecionar a opção do menu Subusuário, efetuar a busca pelo CPF do requerente e, depois de localizá-lo, adicioná-lo como subusuário da empresa. Na sequência, em Permissões, conceder a permissão de Abertura de Requerimento.
3. Para concluir o procedimento, o requerente, ao se logar no Sistema NFSe Campinas, deverá aceitar o vínculo como subsuário / representante da empresa.