Seta Efetuar Cadastro Pessoa Natural

- Como pré-requisito para se cadastrar como pessoa natural no Sistema da Nota Fiscal de Serviços eletrônica de Campinas e no Sistema de Atendimento ao Contribuinte (SIAC), é necessário estar regularmente credenciado no Sistema Ambiente Exclusivo de Finanças da Prefeitura Municipal de Campinas ou ter uma conta gov.br.

- No passo 2 do cadastro, para validar que a pessoa natural é a titular do CPF cadastrado, é solicitada a credencial de acesso da pessoa natural ao Sistema Ambiente Exclusivo de Finanças, por meio do login no Sistema Portal de Serviços, ou a credencial de acesso à conta gov.br. Essa validação também pode ser feita com o uso de Certificado Digital, por meio da opção de acesso à conta gov.br.

- Na validação por meio da conta gov.br é necessário autorizar o acesso de consulta às informações cadastrais (Clique aqui para visualizar). Se for selecionada a opção "Negar", não será possível validar a identificação do usuário pela conta gov.br e, nesse caso, a autenticação deverá ser efetuada pela outra opção de acesso (login no Sistema Portal de Serviços / Ambiente Exclusivo).

- Clique aqui para efetuar o credenciamento no Sistema Ambiente Exclusivo de Finanças.

- Clique aqui para criar sua conta gov.br.

Seta Passo 1: Identificação do Usuário

Informe o CPF:

Seta Passo 2: Validação da Credencial do Usuário

          Clique Aqui para realizar a validação.

Voltar

Por questão de segurança, as informações serão relacionadas ao IP: 18.191.186.72 (v2.01)