MENU
Login de acesso
Cadastrar novo usuário
Links Úteis
Perguntas e Respostas
Manual
Área restrita para solicitações.
Atenção! Informar o mesmo usuário e senha de acesso do Sistema NFSe Campinas.
CPF/CNPJ:
Cadastrar novo usuário
Senha:
Esqueci minha senha
ALTERAR CONTA DE E-MAIL / SENHA DE ACESSO
Para acessar o Sistema SIAC,
caso tenha esquecido a conta de e-mail cadastrada
no Sistema NFSe Campinas, que é utilizada para acesso ao Sistema SIAC,
ou não tenha mais acesso a ela para receber a nova senha solicitada, proceda da seguinte maneira:
1- pessoa jurídica ou pessoa física estabelecida fora do Município de Campinas:
efetuar um novo cadastro no Sistema SIAC como pessoa física e, na sequência, abrir uma solicitação para requerer nova senha. Após efetuado o cadastro, em Cadastrar Solicitação, escolha as seguintes opções, nesta sequência: NFSe Campinas | Acesso ao Sistema NFSe Campinas | Esqueci minha senha | Empresa estabelecida em Campinas ou Empresa estabelecida fora de Campinas | Não lembro o e-mail cadastrado.
2- pessoa jurídica estabelecida no Município de Campinas:
a alteração do endereço de e-mail deve ser feita por meio do formulário Documento de Informações Cadastrais – DIC Pessoa Jurídica e cadastrar a solicitação no Sistema de Atendimento ao Contribuinte – SIAC, assunto Atendimento PAE/DRM - DIC Inscrição ISSQN e TFA - subassunto alteração de e-mail com a última alteração contratual da empresa.
Observações:
1) alternativamente, no caso de a pessoa jurídica ter perdido o acesso ao endereço de e-mail cadastrado no Cadastro Mobiliário, a solicitação de alteração desse e-mail pode ser feita via SIAC mediante acesso como pessoa física;
2) para adequação aos procedimentos estabelecidos para o teleatendimento durante a pandemia, em que o endereço de e-mail a ser utilizado pela pessoa jurídica para o envio de documentação deve ser o mesmo daquele constante do Cadastro Mobiliário, a solicitação de alteração desse endereço de e-mail passou a ser permitida via SIAC.
3- pessoa física estabelecida no Município de Campinas:
comparecer ao posto de atendimento Porta Aberta Empresarial do Paço Municipal, munido dos documentos pessoais, para solicitar, no ato, a alteração do endereço de e-mail,
mediante prévio agendamento de data e horário de atendimento
.
Clique aqui
e saiba como providenciar o agendamento.
IMPORTANTE:
Os provedores de e-mail administrados pela MICROSOFT (OUTLOOK, HOTMAIL, MSN, LIVE, etc.) podem, de tempos em tempos, segundo critérios definidos pela empresa, considerar os e-mails enviados pela Administração Tributária Municipal como SPAM. Nesse caso o e-mail nem chega a ser recebido na caixa de SPAM do usuário. Para essa situação, recomenda-se a utilização de outra conta de e-mail que não as administradas pela MICROSOFT.